'Toy Story 3' encerra um capítulo na Pixar

'Toy Story 3', o filme de animação protagonizado por brinquedos que ganham vida, estreia-se na quinta feira em Portugal e é o último capítulo de uma história iniciada em 1995 pelos estúdios Pixar.

O filme, realizado por Lee Unkrich e que será exibido em 3D, é o terceiro de uma série que está ligada à própria história da Pixar, já que 'Toy Story' foi a primeira longa metragem de animação saída dos estúdios norte-americanos.

Neste derradeiro capítulo, fala-se de mudanças, daquelas que podem alterar para sempre o rumo da vida de alguém, neste caso de um grupo de brinquedos que acompanhou o crescimento de um rapaz, Andy.

O vaqueiro Woody, o aventureiro espacial Buzz, o senhor e a senhora Cabeça de Batata ou o dinossauro Rex enfrentam em 'Toy Story 3' a hipótese de serem dispensados das brincadeiras numa altura em que Andy se prepara para ir para a faculdade.

Uma série de mal-entendidos faz com que os brinquedos sejam enviados para um jardim de infância, onde terão a vida transformada num inferno por culpa de um gangue de brinquedos malfeitores.

Sendo um filme para crianças, tudo está bem quando acaba bem e o destino final destes bonecos que não envelhecem será a companhia de uma pequena anfitriã, que lhes dará as boas-vindas para novas brincadeiras.

Do elenco de brinquedos há dois novos protagonistas que terão um papel determinante da história, duas figuras inseparáveis tanto no cinema como na vida real, Barbie e Ken, ficando este último com a tarefa de introduzir algumas das melhores notas de humor num filme marcado por alguns momentos dramáticos.

A versão original conta com as vozes de Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, John Ratzenberger ou Michael Keaton.

'Toy Story 3' é a 11ª longa metragem de animação produzida pelos estúdios Pixar e, embora se tenha rendido ao 3D, esta tecnologia não acrescenta nada ao filme, porque é dada primazia à história e não aos efeitos digitais ou especiais na animação, ao melhor estilo dos filmes clássicos da Disney.

O primeiro de todos os filmes, 'Toy Story', estreou-se em 1995 com realização de John Lasseter, e inaugurou uma nova era no cinema de animação, porque foi totalmente feito em computação gráfica.

 Desde então, a Pixar tem feito grandes investimentos na animação e firmou-se como um dos principais estúdios na área, tendo estreado filmes que receberam dezenas de prémios, como 'À procura de Nemo', 'Monstros e Companhia', 'Rataui' e o mais recente prodígio em animação 3D intitulado 'Up - Altamente'.

Entre as próximas produções de animação da Pixar estão duas sequelas de 'Monstros e Companhia' e de 'Carros' e 'Brave', protagonizado pela princesa Merida, que só deverá estrear-se em 2012.

Veja o TRAILER do filme 'Toy Story 3':


Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG