CineConchas

Até ao próximo dia 13, a Quinta das Conchas recebe uma sala de cinema improvisada ao ar livre. Chama-se CineConchas e vai já na 6ª edição.

Desde filmes portugueses, como Tabu (2012) de Miguel Gomes, a vários clássicos de Hollywood, o festival de cinema conta com uma programação variada que promete fazer as delícias do público amante da sétima arte que procura ocupar as noites quentes de verão.

Hoje apresenta-se As Vidas dos Outros (2006), um filme alemão de Florian Henckel von Donnersmarck, premiado em 2007 com o Óscar de Melhor Filme.

Sexta-feira é a vez de Branca de Neve (2012) de Pablo Berger, destacado em vários festivais de cinema. O filme reinventa um dos contos mais conhecidos de sempre. Desta vez, a preto e branco.

A sessões realizam-se pelas 21h45 no Jardim da Quinta das Conchas e a entrada é gratuita.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

"Gilets jaunes": se querem a globalização, alguma coisa tem de ser feita

Há muito que existe um problema no mundo ocidental que precisa de uma solução. A globalização e o desenvolvimento dos mercados internacionais trazem benefícios, mas esses benefícios tendem a ser distribuídos de forma desigual. Trata-se de um problema bem identificado, com soluções conhecidas, faltando apenas a vontade política para o enfrentar. Essa vontade está em franco desenvolvimento e esperemos que os recentes acontecimentos em França sejam mais uma contribuição importante.