Veja em direto o debate sobre a água na agricultura portuguesa

Pode assistir aqui em streaming ao debate

Com o objetivo de promover conferências sobre sustentabilidade rural e desertificação do Interior (regiões) em diversos locais do País, o Banco Santander, em parceria com o Global Media Group dão hoje destaque à temática do regadio e à importância do seu futuro.

Com presença de José Leite Maia, administrador do Santander e de nomes como José Núncio, presidente da Federação Nacional de Regantes de Portugal, Mário Samora, diretor do Serviço de Hidráulica da TPF, Consultores de Engenharia e Arquitetura, Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, Francisco Gomes da Silva, da AgroGes; Carlos Santos Lima, diretor no Santander e tendo por moderador o jornalista António Perez Metelo.

Pode assistir aqui em streaming ao debate e conhecer melhor o que pensam os players de mercado na área.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.