A cura para o mau humor pode estar nas termas

Depois de um ano de trabalho, finalmente é tempo do merecido descanso. Aquela altura em que queremos renovar as nossas energias e as de toda a família. As escapadinhas em família nem sempre têm de ser na praia para serem únicas e verdadeiramente relaxantes.

Provavelmente está a pensar que precisaria, no mínimo, que o dia tivesse 30 horas para conseguir completar todas as tarefas que tem agendadas, que fazem parte da sua rotina. Finalmente chegou aquela altura em que consegue dedicar mais tempo a si e a todo o agregado familiar.

Começa a pensar nos programas de férias, nos fins de semana ou nas folgas ideais para agradar a miúdos e graúdos. Aqueles dias que mexem com toda a família e que ainda assim deixam toda a gente mais tranquila e com mais energias para dar as boas vindas à rotina.

E se o objetivo para estes dias é conciliar diversão e bem-estar, então sabemos o sítio que vai ter de integrar no seu roteiro: Viva Termas Centro.

Esta é a segunda edição de um ciclo de eventos organizado pela rede Termas Centro. Depois do sucesso do ano passado, volta a concretizar-se o feito com um verdadeiro sonho termal. Cultura, natureza, gastronomia e muita animação numa só iniciativa de entrada livre e gratuita.

Para além da oferta, que ultrapassa a saúde física e os tratamentos terapêuticos, o Viva Termas Centro desenvolve-se em três domínios temáticos. A promoção de uma alimentação saudável, em que a organização prepara workshops de culinária e degustação acompanhados por duplas de chefs e nutricionistas; atividades como os passeios pedestres, percursos de cicloturismo e BTT; e, ainda, cultura e lazer. A grande novidade deste ano é a inclusão de espetáculos de humor que vêm dinamizar ainda mais este projeto.

Um programa que vem contrariar a ideia de que visitar este tipo de estâncias é para os mais velhos. Aqui, os mais novos também têm o seu espaço e, prova disso, são as atividades preparadas pela organização.

A experiência estende-se entre os meses de agosto e outubro. Com o propósito de renovar sorrisos e de mostrar aos mais novos que as férias com os pais podem ser mais animadas do que pensavam que iam ser. Afinal até o humor já chegou ao ciclo de eventos "Viva Termas Centro".

Ler mais

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.