Privado Seguros altera marca para Unibroker e quer 'spin-off'

A Privado Seguros, seguradora detida maioritariamente pelo Banco Privado Português (BPP), alterou a denominação social para Unibroker e apresentou ao Instituto de Seguros de Portugal (ISP) um pedido de 'spin-off' da Privado Holding, grupo que detém o BPP.

Numa carta remetida a 1 de Junho aos clientes, à qual a agência Lusa teve acesso, a Privado Seguros informou os seus clientes que "no contexto de um novo enquadramento, alterámos a denominação social para Unibroker - Corretores e Consultores de Seguros".

"A mudança de nome, mais do que uma mera alteração da forma, é um acontecimento que representa para todos nós o início de um novo ciclo e o assumir de novos desafios", lê-se na carta.

A Privado Seguros passou a integrar a nova rede internacional de corretores de seguros Well Fargo Global Broker Network, que assume a nova designação após a integração da HLA Global Network, a que a Privado Seguros estava associada.

Henrique Araújo substitiu recentemente Paulo Guichard na presidência da Privado Seguros, corretora fundada em 2006 pelo grupo que, então, era liderado por João Rendeiro, e conta actualmente com 20 colaboradores nos escritórios de Lisboa e Porto.

Segundo apurou a Lusa junto de fonte próxima do processo, a agora designada Unibroker solicitou ao supervisor dos seguros (ISP) o 'spin-off' do grupo Privado Holding, que é dono do BPP.

O processo está em análise mas ainda não há uma aprovação por parte do ISP, sendo que a mesma é aguardada para as próximas semanas.

A Lusa procurou obter uma confirmação oficial do ISP sobre o processo de 'spin-off', algo que não foi possível até ao momento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG