Presidente da Blackstone foi o mais bem pago em 2008

O presidente do fundo de investimentos Blackstone, Stephen Schwarzman, foi o patrão mais bem pago nos Estados Unidos da América no último ano, tendo recebido 702 milhões de dólares (491 milhões de euros), revelou um estudo publicado quinta-feira.

Esta remuneração de Stephen Schwarzman deve-se sobretudo aos 699,7 milhões de dólares (489,9 milhões de euros) que recebeu quando um dos mais poderosos fundos de investimentos dos EUA entrou em Bolsa, em Junho de 2007, explica o estudo da Corporate Library, um organismo que representa os direitos dos accionistas norte-americanos.

A quantia, que depende em parte do desempenho do fundo que gere, representa o investimento inicial que Schwarzman fez para abrir o fundo e foi decidido "não por um comité de remuneração mas pelo próprio Schwarzman", refere o documento.

Lawrence Ellison, presidente da Oracle, uma empresa de software, é o segundo patrão mais bem pago dos EUA, com uma remuneração de 556,9 milhões de dólares (489,9 milhões de euros) em 2008.

Ray Irani, presidente da Occidenteal Petroleum, ocupa a terceira posição da lista e encabeça os mais bem pagos no ramo petrolífero, com 222,6 milhões de dólares (155,8 milhões de euros).

No ramo da comunicação, a paresentadora Oprah Winfrey é a famosa com mais de 50 anos mais bem paga do mundo, acima de prestigiadas figuras de Hollywood como George Lucas ou Steven Spielberg, segundo uma lista publicada quinta-feira pela revista Forbes.

Segundo esta publicação, entre Junho de 2008 e Junho de 2009, Oprah encaixou 275 milhões de dólares (192 milhões de euros), o que representa mais do dobro das remunerações daqueles dois realizadores juntos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG