General Motors lança vendas de veículos novos no eBay

A construtora automóvel General Motors começa terça-feira a vender veículos novos no portal online eBay, uma página de compra e venda de todo o tipo de artigos, anunciaram hoje as duas empresas.

Segundo este acordo, que faz parte do plano da General Motors para revitalizar o seu negócio, 250 concessionários da Califórnia das diferentes marcas do grupo vão comercializar automóveis e camiões no eBay Motors, uma secção especializada do eBay.

Os utilizadores poderão pesquisar modelos de 2008, 2009 e até de 2010, fazer perguntas aos concessionários através de correio electrónico ou das janelas de conversação, assim como negociar um financiamento.

Depois de escolhido o modelo e de acertado o modo de pagamento, os compradores poderão levantar o veículo num concessionário que lhes seja conveniente, explicaram fontes das duas empresas.

Para já, este acordo irá funcionar apenas na Califórnia, nos Estados Unidos da América, e estará em fase experimental até 8 de Setembro, sendo que a General Motors pretende ampliá-lo para outros estados do país.

Depois de ter saído de uma situação de bancarrota no mês passado, a General Motors pretende converter-se novamente numa empresa rentável e atractiva, renovando a sua frota de veículos e procurando formas criativas de impulsionar as vendas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG