Apple com lucros recorde de 78%

A Apple apresentou ontem os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2011 (que terminou a 25 de Dezembro de 2010), que revelam um lucro recorde de 26,74 mil milhões de dólares (cerca de 19,86 mil milhões de euros), o que equivale a 78% de ganhos e 71% de crescimento da receita.

O lucro líquido da Apple no primeiro trimestre fiscal de 2011 foi de 6 mil milhões de dólares (6,43 dólares por acção diluída) anunciou a Apple em comunicado. No mesmo trimestre de 2010, o lucro líquido tinha sido de 3.38 mil milhões de dólares. Segundo a Apple, "as vendas internacionais foram responsáveis por 62% das receitas trimestrais."

O produto mais vendido foi o iPod (com 19,45 milhões de aparelhos vendidos), seguido do iPhone (com 16,24 milhões de vendas). O iPad foi o terceiro mais vendido, com 7,33 milhões, e os computadores Macintosh ficaram em último, as os 4,13 milhões de computadores vendidos representam "um aumento unitário de 23% face ao mesmo trimestre do ano passado" , revela a Apple.

Segundo o mesmo comunicado, Steve Jobs, director-executivo da Apple, cuja notícia da baixa médica causou ontem uma forte descida do valor das acções da empresa em bolsa, manifestou a sua satisfação por "um trimestre festivo fenomenal". O director financeiro da Apple, Peter Oppenheimer, disse que os resultados do trimestre conseguiram "gerar 9,8 mil milhões de dólares em cash flow de operações".

A receita esperada pela empresa para o segundo trimestre é de 22 mil milhões de dólares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG