Autores

T-Cross: o mais novo SUV da Volkswagen que gosta de aventuras

O novo SUV da Volkswagen T-Cross é jovem, versátil e vistoso - mas elegante. Não é grande nem acanhado e garante segurança, conforto, tecnologia e prazer de condução: na cidade ou nos percursos mais aventureiros. Está mais do que pronto para conquistar a sua presença no mercado. O conforto e a qualidade dos acabamentos são o que se espera da marca alemã. O T-Cross é o mais novo no segmento dos SUV citadinos da Volkswagen, juntando-se assim aos T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg.

Angelpe e Dmitri. Do Príncipe para Portugal em busca de um sonho

Nasceram numa ilha tropical quase perdida no Atlântico, onde o verde abunda, as praias têm palmeiras a rasgar a areia, a água é quente e come-se ao almoço o peixe que se pescou de manhã. Foi na ilha do Príncipe que conheci o Angelpe e o Dmitri, quando lá aterrei pela primeira vez para uma experiência de voluntariado com a associação Sonha, Faz e Acontece. Eles eram dois dos coordenadores locais que nos ajudaram a implementar atividades com foco na saúde e na educação: sabíamos que não iríamos mudar o mundo, mas íamos ajudar nem que fosse um bocadinho.

Um português, um marroquino e um inglês de férias no Brasil

Todos temos um amigo bronzeado, mesmo no inverno. Mantém aquela cor acastanhada, sem apanhar sol, sem sair de casa, até nos dias de chuva. Acha sempre que está a ficar branco, a perder tudo o que ganhou no verão ou numa esplanada no fim de semana. Na verdade vai mesmo ficando mais claro, mas, quando aparecem uns raios de sol, o André rapidamente recupera o seu lado mais marroquino, só de ir à rua deitar o lixo ou ao café. É suficiente. Também é raro pôr protetor solar, "não preciso". Escaldão? "Nem me lembro do último."

O melhor surfista da minha praia

Eu não deveria ter mais do que uns cinco palmos de altura. Punha as braçadeiras e debaixo do braço encaixava a prancha - uma de plástico, comprada no supermercado a caminho da praia. Antes de entrar no mar, olhava atentamente as ondas a rebentar até ganhar coragem de enfrentá-las. Já com água pelos joelhos, deixava passar as vagas mais pequenas e esperava pelas espumas maiores. Deslizava em cada uma sem deixar dúvidas de que era o melhor surfista da minha praia. Não havia muitos mais, é verdade. Mas também nem todos se atreviam àquela aventura.

Surf trip na Costa Vicentina ao volante do Mercedes GLC

Passar um fim de semana prolongado com amigos, em busca de ondas. Este foi o ponto de partida para uma surf trip ao volante do Mercedes GLC 250d 4Matic, a começar em Lisboa e descendo até à Costa Vicentina. Deu gosto optar sempre pelo caminho mais longe para a praia... Texto e Fotografias de Nuno Mota Gomes A bordo foram quatro passageiros e as suas malas, três pranchas de surf, uma de bodyboard, um skate e equipamento das modalidades. Os bancos traseiros rebatem em 60:40, ou pode deitar-se apenas o do meio. Foi esta última opção que adaptámos e ninguém [...]