Um segredo sem surpresas

O Segredo dos Seus Olhos, Billy Ray

Em 2010 houve um filme argentino que durante meses encheu sessões em Lisboa, O Segredo dos Seus Olhos, de Juan José Campanella. Tratava-se de um thriller sentimental sobre um ex agente que nunca se recompôs de um crime que investigou há muitos anos que foi um sucesso em todo o mundo e chegou a ser o vencedor do Óscar de melhor filme estrangeiro.

Um endeusamento exagerado a uma obra que era apenas de uma funcionalidade algo neutra. Agora, Billy Ray, cineasta de títulos simpáticos como Verdade ou Mentira (2003) e Quebra de Confiança (2007) apresenta-nos um "remake" com alguma diferenças e um elenco irrecusável: Nicole Kidman, Chiwetel Ejiofor e Julia Roberts.

Veja aqui o trailer:

A seu favor importa realçar que tem um tom e respiração próprias, mas acaba por ser só isso. Ray, argumentista de vocação (o seu nome está nos créditos de The Hunger Games) opta por uma realização que apenas joga pelo seu seguro. O que poderia ser um inquietante ensaio sobre o remorso, é um filme de suspense sem suspense, mesmo com alguma sobriedade narrativa.

A Ejiofor falta-lhe aquela magia de "leading man". Hollywood ainda tem tem dificuldades em distinguir um ator de composição...

Classificação: **

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG