Três quilos é quanto pesa a autobiografia do guitarrista dos Led Zeppelin

A autobiografia de Jimmy Page é tudo menos tradicional. Palavras tem poucas. Em vez disso, o livro contém 650 fotografias.

O livro, chamado Jimmy Page, vai custar 60 dólares nos Estados Unidos. Jimmy Page quis contar a sua história em fotografias, o que acabou por tornar o livro pesado, com quase três quilos. "Vêm-se as mudanças na roupa, as mudanças nas guitarras, as mudanças na atitude," afirma Page à Reuters. "Vê-se este homem a crescer e a acumular anos à medida que faz o seu percurso."

A primeira foto do livro mostra Page a cantar no coro da igreja, e mostra o caminho desde então: The Yardbirds, Led Zeppelin, digressões mundiais, encontros com personalidades como Andy Warhol, até à atuação nas Olimpíadas de Beijing em 2008.

Agora com 70 anos, Jimmy Page vive em Londres, e continua sentimental em relação a certas coisas. À Reuters, apontou a guitarra que, grisalho, segura na última foto do livro. "Comprei essa guitarra em 1969 e toquei-a desde então," afirmou. "Se fosse tocar no ano que vem, tocaria essa guitarra."

Acrescentou que está a trabalhar em novos projetos musicais. "Para o ano vou trabalhar com músicos," explicou, "tenho música que está a ser escrita, tenho música nova que escrevi nos últimos anos e que ainda não gravei."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG