'Thriller' de Michael Jackson continua a bater recordes
Foi lançado há mais de 30 anos, mas o álbum do cantor continua a vender, tendo voltado a ser muito procurado depois da morte do rei da pop em 2009
O álbum Thriller de Michael Jackson vendeu 30 milhões de cópias só nos EUA, desde que foi editado em 1982. A estes números há que somar os 100 milhões de discos vendidos no resto do mundo. Os dados foram confirmados pela associação da indústria musical nos EUA, o que faz de Michael Jackson o primeiro artista a receber 30 discos de platina naquele país.
John Branca, um dos administradores do património de Michael Jackson, disse, citado pela Sky News, que Thriller continua a ser referência que todos os álbuns são comparados. Salientou que o facto do álbum ter sido composto para agradar a uma vasta audiência, contribuiu para o grande sucesso. Após a morte do considerado rei da pop em junho de 2009, as vendas voltaram a aumentar.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Além do tema que deu nome ao álbum, Beat It e Billie Jean também se tornaram em músicas marcantes na carreira do cantor. O vídeo de Thriller não só revolucionou todo o mercado como ainda hoje é considerado um dos melhores de sempre.