Tenente aposta no "design" de figurinos

Fechou a loja no Chiado, mantém o ateliê em Cascais, onde desenha e cria os figurinos para bailado e teatro. No entanto, é também neste espaço que recebe, mediante marcação, clientes que querem peças especiais

Ausente das principais plataformas de moda há mais de três anos, José António Tenente dedica atualmente o seu tempo e o seu talento quase exclusivamente à criação de figurinos para teatro. "Desde muito novo que sou um apaixonado por música, teatro e ballet, áreas que sempre me acompanharam ao longo da minha vida pessoal e profissional", conta o designer ao DN.

Com 28 anos de carreira, tem estado nos últimos três anos e meio dedicado ao design de roupa - figurinos - para espetáculos de dança e teatro realizadas por diversas entidades ligadas à artes performativas. Entre elas contam--se a Companhia Nacional de Bailado, o Teatro Experimental de Cascais, a Companhia de Dança Paulo Ribeiro e projetos de artistas individuais, como sejam, por exemplo, André Gago, Beatriz Batarda ou Clara Andermatt.

LEIA MAIS NO E-PAPER DO DN

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG