Marsha Norman no Teatro da Trindade

Boa Noite Mãe (Night Mother) é a peça escrita, em 1982, pela dramaturga norte-americana Marsha Norman, premiada com o Prémio Pullitzer. Pode ser vista agora no Teatro da Trindade, Lisboa, depois de ter estreado em Março, nos Açores, e ter percorrido o País numa alargada digressão nacional.

Partindo do confronto dramático entre uma mãe e uma filha, a peça gravita em torno de situações como o suicídio, a incomunicação e a solidão. As protagonistas são Manuela Maria – que este ano assinala 50 anos de carreira – e Sofia Alves. A tradução é de José Luís Luna e a cenografia de Raquel Pinheiro. Celso Cleto assina a encenação e volta a apostar no texto e no trabalho de duas actrizes – um registo que tem caracterizado as suas propostas. Marsha Norman, a autora, tem trabalhado para televisão e cinema, dirigindo actualmente o departamento de composição teatral da Juilliard Drama Scholl. De entre as várias distinções da sua carreira, é de salientar o Tony Award arrecadado com The Secret Garden.

O espectáculo tem, em Lisboa, uma carreira prevista até 21 de Dezembro. Em 2009 exibir-se-á também em Oeiras e no Teatro de Bellas Artes, em Madrid.

Boa Noite Mãe
Local: Teatro da Trindade
De: Marsha Norman
Encenação: Celso Cleto
Com: Manuela Maria e Sofia Alves
Horários: Até 21/12. De 4.a a sáb. às
21h30; dom. às 16h00
Preços: 10 a 15 euros
+ http://teatrotrindade.inatel.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG