‘Jesus Cristo Superstar’ em Portimão

Musical encenado por Filipe La Féria no Arena até ao fim do mês

Anabela, David Ventura e Pedro Bargado são os protagonistas de Jesus Cristo Superstar na encenação que Filipe La Féria apresenta agora no Portimão Arena,  no Algarve, com sessões diárias até ao final do mês. O musical marcou o início da  residência do produtor no Rivoli do Porto, onde teve estreia absoluta a 14 de  Junho de 2007, e também já foi apresentado ao público do Teatro Politeama, em  Lisboa. Nesta versão, La Féria conta com 58 artistas em palco, entre actores, cantores, bailarinos e músicos. Anabela assegura o papel de Maria Madalena, David  Ventura é Jesus e Pedro Bargado assume a pele de Judas Iscariotes. Para acolher  esta produção durante todo o mês de Agosto, o Portimão Arena (parque de feiras  e exposições) foi transformado em sala de teatro com capacidade para 1500 espectadores.


A consagrada ópera rock de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice foi editada em 1979 num duplo álbum (em que a voz de Cristo era a de Ian Gillan, então vocalista dos Deep Purple), porque os seus criadores não conseguiram financiamento para levá-la aos palcos, apesar de ser essa a intenção inicial. A primeira encenação só surgiu no ano seguinte, na Broadway, e mesmo o West End londrino só apresentou o musical em 1972. O sucesso, tanto do álbum como das produções cénicas, foi de tal forma grande e rápido que, em 1973, Jesus Cristo Superstar chegou ao cinema, num filme produzido e realizado pelo canadiano Norman Jewison, com Ted Neeley, Carl Anderson e Ivonne Elliman nos principais papéis.


História marcante e intemporal, o musical é inspirado nos últimos dias da vida de Cristo, desde a sua chegada a Jerusalém até à crucificação, vistos pelo olhar  perturbado de Judas Iscariotes, que acaba por ocupar lugar de destaque no  enredo. E, apesar de a acção se basear nos evangelhos, há nas letras alusões irónicas à vida moderna.


Com direcção artística, adaptação, encenação e cenografia assinadas por Filipe La Féria, a versão de Jesus Cristo Superstar em cena no Arena de Portimão conta  com a produção e direcção musical de Telmo Lopes e coreografia de Inna Lisniak. Para ver, sem as habituais interrupções de segunda-feira, até dia 31.


Jesus Cristo Superstar
DE: Andrew Lloyd Webber e Tim Rice
ENC: Filipe La Féria
HORÁRIO: todos os dias às 22
PREÇOS: de 15 a 30 euros
www.jesuscristosuperstar.pt

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG