"Rocky", o musical, estreia-se na Broadway

O primeiro filme da série foi adaptado aos palcos da Broadway pelo próprio Sylvester Stallone. A produção do espetáculo ultrapassou os 14,3 milhões de euros.

Estreou-se recentemente no Winter Garden Theatre, na Broadway, o musical Rocky, inspirado no primeiro filme da série protagonizada por Sylvester Stallone. O ator é um dos produtores e argumentistas deste musical, que mereceu largos elogios da imprensa na estreia.

David Rooney, jornalista da Hollywood Reporter, escreveu recentemente: "A luta final é tão visceral e emocionante que deixa o público em êxtase". Já Marilyn Statio descreveu o espetáculo como "uma brilhante peça de encenação".

Antes de chegar aos palcos da Broadway o espetáculo já tinha estreado em Hamburgo, na Alemanha, em novembro de 2012. Já na altura a peça foi elogiada plea crítica, lembra a BBC.

Veja aqui imagens do musical:

Sylvester Stallone escreveu esta peça juntamente com Thomas Meehan (Os Produtores), Lynn Ahrens e Stephen Flaherty (ambos de Ragtime). Alex Timbers (do musical Peter and the Starcatcher) é o encenador. No papel do pugilista Rocky Balboa está o ator Andy Karl, que tem trabalhado essencialmente em peças da Broadway e que há dois anos participou na longa-metragem Hino da Alegria (2012).

Segundo o New York Times, o musical teve um orçamento de produção superior a 20 milhões de dólares (14,3 milhões de euros).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...