Cucha Carvalheiro nomeada directora do Teatro da Trindade

A actriz e encenadora Cucha Carvalheiro irá dirigir o Teatro da Trindade a partir de Setembro, anunciou hoje em comunicado a Fundação INATEL, entidade proprietária do teatro lisboeta.

A escolha de Cucha Carvalheiro insere-se num "processo de reestruturação em curso na Fundação INATEL, que envolverá a divulgação pública de uma nova imagem, incluindo um novo sítio com uma forte articulação em rede dos vários domínios de intervenção", lê-se no texto do comunicado.


A escolha da actriz tinha sido já divulgada há uma semana pela imprensa diária, mas só hoje a Fundação a tornou pública em comunicado.


Contactado pela Agência Lusa, o gabinete de imprensa do INATEL informou que "não está ainda marcada a data da tomada de posse de Cucha Carvalheiro, que em Setembro apresentará a sua equipa e a programação do teatro".


Cucha Carvalheiro, 60 anos, é licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras de Lisboa, sendo actriz profissional desde 1979. Com Fernanda Lapa fundou a Escola de Mulheres - Oficina de Teatro e, em 2004, ganhou um Globo de Ouro para Melhor Actriz pelo seu desempenho em "A Cabra", de Edward Albee, no Teatro da Comuna.


A sua última encenação data de 2006, "Hotel dos Dois Mundos", de Eric-Emmanuel Schmitt, na sala Estúdio do Nacional D. Maria II.


Actualmente integra o elenco da telenovela "Flor de Mar" na TVI, desempenhando o papel da matriarca Mercês Cardoso.

Ler mais

Exclusivos