História do Sporting em musical

O Sporting vai exibir, entre os próximos dias 25 e 29 de janeiro no Teatro Tivoli, Lisboa, um musical de 90 minutos em que os 106 anos de história do clube serão retratados.

Trata-se de uma iniciativa, inédita em clubes de futebol, que resulta desde logo de uma ideia de Graça Nunes de Carvalho, vice-presidente dos Leões de Portugal, instituição de solidariedade social ligada ao clube de Lisboa e para a qual reverterão, de resto, as receitas de bilheteira.

Pedro Madeira Rodrigues, adepto confesso do Sporting, é o autor do musical, que terá 90 minutos de duração. "Tentámos alcançar um equilíbrio, destacando as figuras que ao longo da história mais fizeram pelo clube. Cometemos algumas injustiças ao dar maior ênfase aos desportistas, deixando de fora muita gente que deu muito ao clube de forma anónima, além dos adeptos", destacou o autor.

Godinho Lopes, presidente do Sporting, associou-se a mais esta iniciativa dos leões e lembrou que o musical em exibição no Tivoli, em Lisboa, de 25 a 29 de janeiro, irá assentar no "ecletismo" de um clube "centenário".

O musical conta a história "de um pai e um filho, que mais tarde se torna pai", abordando ainda quatro gerações que se debruçam sobre os anos que antecederam a fundação do clube, corria o ano de 1906.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG