Aida Tavares assume direção artística do São Luiz

Aida Tavares entra em funções dia 1 de fevereiro como nova diretora artística do Teatro Municipal de Lisboa.

A atual Diretora Executiva assumirá um mandato de quatro anos na Direção Artística do São Luiz Teatro Municipal. Há mais de uma década "na casa", Aida Tavares integra a a equipa do teatro como coordenadora da Direção de Cena em 2002 e, em 2006, assume funções na Direção Artística como Adjunta. Desde 2010 que é Gestora/Diretora-executiva e Adjunta da Direção Artística e assume a Direção de Programação do São Luiz Teatro Municipal desde junho de 2014.

Aida Tavares sucede a José Luís Ferreira, cujo mandato terminou em janeiro de 2014. O ex-diretor, que se manteve em funções até julho, foi o primeiro diretor artístico a ser escolhido para o cargo por concurso público.

As propostas para o seu sucessor foram apresentadas em abril, mas chegados à terceira fase, o júri constituído por Miguel Honrado, presidente da Egeac, Ana Marín (ex-diretora do Instituto das Artes) e Jorge Salavisa (ex-diretor do São Luiz) considerou que nenhum dos projetos dos candidatos seleccionados - Miguel Abreu, Filipe Crawford e Américo Rodrigues - seria indicado para o São Luiz Teatro Municipal.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG