Steven Spielberg e Jennifer Lawrence adaptam livro de fotógrafa de guerra

Memórias de Lynsey Addario, que esteve no Afeganistão após os ataques do 11 de setembro nos EUA, chegam ao grande ecrã. Jennifer Lawrence interpreta papel da fotógrafa.

Os estúdios Warner Bros. garantiram os direitos cinematográficos sobre as memórias da fotógrafa de guerra Lynsey Addario, um projeto que contará com Steven Spielberg e Jennifer Lawrence.

De acordo com o blogue especializado Deadline, vários estúdios estavam interessados em assegurar os direitos do livro It's What I Do: A Photographer's Life Of Love and War, da vencedora do prémio Pulitzer, que esteve no Afeganistão durante a intervenção norte-americana após os ataques de 11 de setembro de 2001.

Lynsey Addario conseguiu registar também o sofrimento dos afegãos durante o regime dos talibãs, a guerra do Iraque, o genocídio no Darfur e a violação de mulheres no Congo.

A fotógrafa foi sequestrada na Líbia por forças de Muamar al Gadafi durante a guerra civil.

Jennifer Lawrence, que vai interpretar Addario no grande ecrã, participa atualmente na rodagem de "Joy", com o realizador David O. Russell e os atores atores Bradley Cooper e Robert De Niro

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG