"Spectre" é a estreia mais vista de sempre no Reino Unido

O 24.º filme da saga faturou 54,2 milhões de euros na primeira semana

O arranque britânico foi auspicioso: 007 - Spectre rendeu cerca de 40 milhões de libras, o equivalente a 54,2 milhões de euros, em dois dias. Mais do que isso: quebrou o recorde de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), tornando-se no filme estreado no Reino Unido a uma segunda-feira mais visto de sempre. Está em 2500 salas de 647 cinemas.

Entre os países que já estrearam o novo filme da saga (Noruega, Holanda, Finlândia e Dinamarca), a receita aponta para resultados em torno dos 70,4 milhões de euros.

Spectre superou a estreia de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Para completar uma trajetória de êxito, a 24.ª história do espião de Sua Majestade terá de ultrapassar os 984 milhões do anterior filme da saga, Skyfall (2012). E para entrar na história do cinema, terá de superar os 1,3 mil milhões de euros arrecadados à escala planetária por Mundo Jurássico (2015).

Os dados começam a lançar-se esta sexta-feira com a estreia de Spectre nos EUA, o mercado que pode fazer a diferença nas contas, contrariando os pouco interessantes 2,9 milhões de euros de receita de Our Brand is Crisis, com Sandra Bullock, e os 4,6 milhões de Burnt, com Bradley Cooper - os dois filmes estrearam no fim de semana do Halloween.

Sam Smtih entrou para o top

Spectre vai estrear em 3500 salas de cinema norte-americanas e as estimativas da Variety apontam para receitas na ordem dos 73 milhões de euros. A distribuidora, Sony Pictures, é mais conservadores: 54,8 milhões de euros.

Apesar destes resultados, o filme ainda não começou a dar lucro. O orçamento previsto era de 271 milhões de euros. Destes, 32,5 milhões foram para destruir carros nas várias cenas.

Sam Smith, a voz da nova canção de 007, Writing's on the Wall, é outro recordista. A canção entrou para o 1.º lugar dos tops britânicos, um facto inédito na história dos filmes de James Bond.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG