Seu Jorge volta em março
Música para Churrasco, o mais recente álbum, dará o mote deste regresso a Portugal
O músico brasileiro Seu Jorge regressa a Portugal, em 2016, para, pelo menos, dois concertos, a 04 de março, no Multiusos de Guimarães, e, no dia seguinte, no Meo Arena, em Lisboa. As datas foram reveladas pelo músico, nas redes sociais.
Seu Jorge lançou este ano o segundo volume de "Música para churrasco", que deverá dar o mote aos concertos em Portugal, e que faz parte de uma trilogia.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Gravado entre São Paulo e Los Angeles, este segundo volume faz uma ligação com "Música para churrasco - vol 1", de 2011, uma crónica brasileira, com retratos de figuras de um comum bairro dos subúrbios.
Em 2012, o álbum valeu a Seu Jorge a conquista de um Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo.
Seu Jorge (Jorge Mário da Silva) nasceu num bairro pobre do Rio de Janeiro, condição que não o impediu de seguir o sonho da representação, onde começou, e da música.
O filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, deu-lhe protagonismo em 2002, numa altura em que já tinha editado um álbum a solo e participado em vários projetos de música, numa mistura de rock, funk, reggae e samba, o género de eleição.
Entrou também no filme "Um peixe fora de água", de Wes Anderson, cuja participação quase se resumia a reinventar temas de David Bowie em língua portuguesa.
O primeiro álbum a solo, "Samba Esporte Fino", saiu em 2001.