Seis sugestões para fazer com os miúdos este fim de semana

Um atelier à volta da obra de Joan Miró, uma peça de teatro a partir da ópera "O Barbeiro de Sevilha", ir ao planetário e ganhar uma entrada para o Oceanário e outras ideias para o fim de semana.

1. "Cali e grafia", um ateliê a partir de Joan Miró
A partir da exposição Joan Miró: Materialidade e Metamorfose, a Cozinha da Casa prepara um atelier em torno das 80 obras do pintor catalão que se encontram na casa de Serralves, no Porto.

A oficina (domingo, das 10.00 às 13.00) tem um custo de 5 euros (dois adultos acompanhados de crianças até 12 anos).

2. Mixórdia de histórias, à volta da cozinha
Num cenário natalício, destinado a crianças entre os 3 e os 10 anos, a biblioteca municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, promove o ateliê Mixórdia de Histórias em que os mais novos são convidados a degustar histórias, em que se misturam livros e tradições de Natal. Sábados (10 e 17 de dezembro, às 15.30).

3. O Barbeiro de Sevilha, agora para crianças
A Companhia de Teatro de Almada dá um novo olhar à mais célebre das óperas de Rossini, agora para a infância, com encenação de Teresa Gafeira e cenografia dos arquitetos Manuel Graça Dias e Egas José Vieira. No Teatro Joaquim Benite, em Almada, aos sábados, às 16.00, e domingos, às 11.00. Os bilhetes custam entre 5 a 10 euros.

4. Das estrelas cadentes às estrelas do mar
Até dia 18, quem visitar o Planetário Calouste Gulbenkian, em Belém, recebe um voucher para a exposição permanente do Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, a usar entre 2 e 31 de janeiro. A entrada para ver os astros custa 2,5 euros (4-12 anos e maiores de 65 anos), 5 euros (maiores de 12 anos) ou 12 anos (bilhete família para 2 adultos e 2 crianças; criança extra: 1,25 euros).

5. Criar a identidade com tintas e pincéis

Território e identidade explicadas através de desenhos e colagens é o que propõe a oficina Geografias Singulares, que Susana Anágua preparou para sábado, às 15.30, em torno da exposição temporária de Rui Calçada Bastos, que se pode ver no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Lisboa. A entrada custa 5 euros e a oficina está indicada para miúdos dos 9 aos 12 anos.

6. Decorações de NAtal feitas com... pão
Instalado numa antiga padaria de Lisboa, o laboratório Mundo Património convida crianças a partir dos 4 anos a fazer decorações da quadra com os ingredientes do pão. Acontece na rua de Campo de Ourique, 169-171, no domingo, dia 11, das 10.00 às 12.00. Custa 3 euros (mínimo de 5 participantes).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG