Primeiras fotos de Kate Moss exibidas em exposição

Uma galeria de arte londrina exibe até dia 3 de novembro as fotos - já promissoras - de uma adolescente de 14 anos que tentava a sua sorte no mundo da moda. Era Kate Moss e foram tiradas em 1988 por David Ross.

Numa escala no aeroporto John F. Kennedy, a scouter de uma agência de modelos Storm, Sarah Doukas, descortinou uma jovem de 14 anos em trânsito para as Bahamas. Dave Ross fotografou-a de cara lavada. As imagens não tinham sido mostradas até agora.

"Esta primeira sessão é um adorável pedaço da história, capturando a sua frescura e inocência na sua primeira experiência como modelo. É interessante pensar como ela era então, saída de Croydon, no sul de Londres, chegando de comboio sozinha. A primeira vez que apareceu mandei-a embora porque chegou sem acompanhante", lembra o fotógrafo hoje, apresentando as fotos que podem ser vistas na recém-inaugurada galeria Lawrence Alkin, em Londres. A exposição chama-se precisamente Kate Moss, Roll 1, rercriando esse primeiro dia em que Kate, quase 40 anos, foi fotografada.

Nesse 26 de outubro de 1988, Ross não sabia que estava a começar a escrever uma página da história da moda e que tinha à sua frente uma modelo que ia transformar substancialmente a imagem que se tinha das modelos -- ela era anti-modelo -- mas, garante, ela tinha qualquer coisa. "Estas fotos provam que Kate Moss detém a mesma mística que Marilyn Monroe".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG