Primeira princesa latina da Disney causa polémica

A Disney já apresentou a sua primeira princesa latina, Sofia, protagonista do filme a estrear dia 18 de novembro, no canal Disney Channel, nos EUA.

A protagonista do filme para crianças, "Sofia the First: Once Upon A Princess" (em português, "Sofia, a Primeira: Era uma vez uma Princesa") tem sido alvo de controvérsia por parte de grupos hispânicos nos Estados Unidos. Depois de a Disney ter anunciado a sua primeira princesa latina (depois da primeira princesa negra), os hispânicos alegam que a menina não tem os traços que a aproximem da etnia que representa. Além disso, criticam o facto de a voz da personagem ser a de uma atriz branca, Ariel Winter, da série americana "Uma família muito moderna".

Em comunicado citado pela CNN, os estúdios Disney alegaram que "a gama de personagens do filme refletem o compromisso da Disney com a diversidade cultural", avança o site da revista brasileira "Veja". No filme, a mãe da princesa está mais próxima de referências latinas, começando pelo nome, Miranda, e pela voz da atriz Sara Ramirez, nascida no México, da série "Anatomia de Grey".

O enredo conta a história de uma menina que se torna princesa de repente, após a sua mãe casar com o rei de Enchancia. Sofía receberá a ajuda de três fadas madrinhas para aprender a ser um membro da família real.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG