Palácio de Sintra abriu mais 200 vagas para domingo à noite

Esgotadas as primeiras entradas gratuitas, Parques de Sintra abriu hoje mais inscrições para as entradas gratuitas no domingo entre as 20.00 e a meia-noite

O Palácio Nacional de Sintra abre portas gratuitamente na noite de 6 de dezembro, entre as 20.00 e a meia-noite, no âmbito da celebração dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO. Após a divulgação da iniciativa, a 10 de novembro, o limite das inscrições foi atingido em menos de 24 horas. Mediante a forte procura, a Parques de Sintra decidiu hoje abrir mais 200 inscrições.

O evento, organizado pela Parques de Sintra e inserido na programação conjunta com a Câmara Municipal de Sintra dos 20 anos da classificação da Paisagem Cultural de Sintra como Património Mundial da UNESCO, terá entrada livre mediante inscrição prévia obrigatória (www.parquesdesintra.pt/abertura-noturna ou pelo número 21 923 73 00). As entradas no Palácio estão sujeitas ao tempo de espera necessário para que os visitantes anteriores saiam, mas todos os inscritos terão entrada garantida.

A noite incluirá apresentações de música renascentista e dança de época (séculos XV e XVI) igualmente gratuitas.

As apresentações de música renascentista serão realizadas pelo Ensemble La Peña (do Sintra Estúdio de Ópera) que se dedica à pesquisa e interpretação da melhor música produzida em Portugal e Espanha nos séculos XVI e XVII.

As apresentações de dança serão realizadas pela Associação Danças com História, companhia que colabora em eventos de recriação histórica em monumentos nacionais. Nesta noite apresentarão trajes e danças da época de D. João I e de D. Manuel I. Ambas as apresentações têm lugar às 21.00, 22.00 e 23.00 na Sala dos Brasões e na Sala dos Cisnes, respetivamente.

Sintra foi o primeiro sítio europeu inscrito pela UNESCO como Paisagem Cultural, a 6 de dezembro de 1995. De acordo com Manuel Baptista, presidente do conselho de administração da Parques de Sintra, "é com muita honra que a Parques de Sintra festeja duas décadas de reconhecimento do valor universal desta Paisagem, cujos elementos-chave são os parques e monumentos que desenham uma linha do tempo contínua de que a esta empresa é guardiã".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG