Originais de Banksy à venda por 44 euros

O controverso artista de rua Banksy colocou uma "banca" no Central Park, em Nova Iorque, a vender obras da sua autoria pelo preço de 60 dólares (cerca de 44 euros). Uma ideia que parece não ter sido muito bem sucedida.

Apesar de parecer que o vendedor estava a apresentar cópias de trabalhos de Banksy, estes eram trabalhos originais do artista que se encontra de momento a invadir as ruas de Nova Iorque.

Como se pode ver no vídeo, o dia do vendedor começou às 11h15 e apenas às 15h30 é realizada a primeira venda, a uma mulher que compra duas telas para os seus filhos. Às 16h00 mais dois quadros são vendidos. Por fim, a última venda ocorre às 17h30 quando um homem compra quatro dos quadros porque precisava de algo para decorar as paredes da sua casa.

Ao fim do dia os oito quadros vendidos geraram um lucro de 420 dólares (309 euros) e a grande maioria continuava ainda por vender. Em outras circunstâncias, cada um dos quadros vendidos poderia chegar a valer 32 mil dólares (mais de 23 mil euros).

A ação faz parte da exposição Better Out Than In em que Banksy, todos os dias do mês de outubro, criará um novo trabalho na cidade de Nova Iorque.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG