O outro lado de Bob Dylan na Cinemateca

Um dos grandes ícones da música, Bob Dylan, será homenageado pela Cinemateca em maio, no mês em que comemora 75 anos.

Música, literatura e cinema: eis as paixões de um dos maiores ícones do século XX e XXI, Bob Dylan, que será homenageado pela Cinemateca, no mês em que o cantautor celebra o 75.º aniversário.

Dylan, conhecido por músicas intemporais como Knoking' On Heaven's Door ou Don't Think Twice It's Allright, é também um fervoroso apaixonado pelo cinema, e é a partir dessa paixão que a Cinemateca lhe dedicará uma retrospetiva.

O Outro Lado de Bob Dylan, assim se chama a "dedicatória", trará um programa de filmes onde a figura de Dylan se destaca, seja como realizador, mentor, ator ou até por ter as suas músicas utilizadas nas longas-metragens.

A iniciativa, que decorre em maio para ao mesmo tempo se celebrar o aniversário de Dylan, contará com títulos como Eat the Document (1972) que foi assinado pelo cantor, No Direction Home (2006), Easy Rider (1969), Hearts of Fire (1987) ou North Country (2005).

Nesse mesmo mês, no dia 20, o cantor irá lançar um novo álbum, intitulado Fallen Angels, cujo primeiro single já pode ser ouvido.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG