O avô Lionel Richie estará 'all night long' em Oeiras
O músico de 65 anos, que recentemente conquistou Glastonbury, traz amanhã os êxitos de uma vida ao EDP Cool Jazz.
Lionel Richie é um daqueles artistas que pode ser apresentado lançando uma lista: mais de cem milhões de discos vendidos por todo o mundo, cinco Grammy, um Óscar e um Globo de Ouro para melhor canção original, uma estrela no Walk of Fame de Hollywood. Talvez também logo às primeiras notas de canções como Hello, Say You Say Me, All Night Long, Dancing on the Celling ou Lady, a apresentação estivesse feita.
Contudo, o músico que nasceu em Tuskgee, estado norte-americano do Alabama, há 66 anos - já com dois netos - anda desde 2013 na estrada com a tournée All The Hits, All Night Long. Essa que amanhã chega a Oeiras, assinalando a sexta noite de EDP Cool Jazz e o regresso do músico a Portugal, depois do concerto no Casino do Estoril em outubro de 2004.
E se, por acaso, durante o concerto, Richie olhar para a plateia e, em voz alta, perguntar "O que raio se passa aqui", o dia ficará para a História. Tal como ficou o de 28 de junho último quando, no festival de Glastonbury, naquele domingo que habitualmente leva ao palco Pyramide lendas da música - no passado Dolly Parton, Kenny Rogers ou Paul Simon -, Richie olhou estupefacto para a multidão de 200 mil pessoas que cantava consigo em uníssono.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN