Nuno Gama tem nova loja/barbearia no Príncipe Real

O designer português abre hoje o seu mais recente espaço, situado na Rua do Século, número 171, com cerca de 560 m2 divididos, nesta fase, em dois conceitos distintos: loja e barbearia. Aberta ao público de segunda-feira a domingo, entre as 10.00 e as 20.00

"A loja na Rua da Escola Politécnica marcou o meu regresso a Lisboa após ter vivido 23 anos no Porto. Sempre gostei desta zona da Capital, onde penso que o meu projeto se enquadra pelo conceito e pela estética. Motivos contratuais levaram-me a sair de onde estava e foi encontrar esta nova loja acaba por me permitir concretizar outras ideias que complementam a minha marca", explica ao DN, o designer Nuno Gama.

A linha de pronto-a-vestir de homem está exposta um pouco por toda a loja, incluindo acessórios - sapatos, lenços, gravatas, cintos, laços - e joalharia; a linha de atelier para homem e para mulher tem um espaço próprio permitindo a privacidade necessária a quem deseja encomendar roupa feita por medida. "Voltei a desenhar para mulher uma linha limitada a algumas peças, optei por não expor nenhuma coleção porque o meu foco continua a ser o homem", diz Nuno Gama.

A nova loja do designer inclui ainda uma barbearia com serviço de manicure e pedicure, "a funcionar no mesmo horário da loja". A decoração foi pensada para dar luminosidade criando um ambiente acolhedor e moderno, com paredes pintadas em casquinha de ovo, prateleiras brancas e chão de mármore claro. Nos espaços privados o chão foi forrado com uma alcatifa de pelo curto em cinza rato que joga com as portas espelho. "Tal como na roupa, agrada-me brincar com os opostos decorativos, conjugar materiais modernos com peças artesanais, como é o caso dos candeeiros que foram tricotados pelas artesãs com quem regularmente trabalho na linha de roupa".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG