Nove portuguesas têm encontro marcado com o senhor Grey

Leya vai publicar best-sellers que devem dominar vendas até ao Natal. O quarto volume de duas trilogias: 50 Sombras e Millennium

O que fariam as leitoras mais apaixonadas por As Cinquenta Sombras de Grey para ter nas mãos um exemplar do quarto volume da série antes de este chegar às livrarias? Tudo, poder-se-ia dizer pelo sucesso que os livros de E.L. James por cá têm tido e que já somam mais de meio milhão de cópias vendidas.

E se esse novo volume, apenas Grey por título, descesse dos céus nas mãos de um modelo que imitará o multimilionário Grey a chegar ao heliporto de Lisboa?... É isso que vai acontecer a nove portuguesas que foram escolhidas entre centenas de concorrentes de um passatempo promovido pela editora Lua de Papel para serem as primeiras a receber já na terça-feira um exemplar do novíssimo livro 24 horas antes de chegar às livrarias.

A seleção não foi fácil, mas lá se apuraram as nove mais sedutoras mensagens que fariam que o senhor Grey as recebesse em exclusivo para lhes oferecer um livro em que conta tudo sobre o seu passado, explicando o que ainda se desconhece sobre o lado mais negro da infância e adolescência apesar das duas mil páginas da trilogia.

A apresentação do novo best-seller da série As Cinquenta Sombras de Grey será o acontecimento o mais espetacular, decerto, nesta rentrée literária, e inaugura uma nova maneira de apresentar livros. Não é todos os dias que os leitores mais féis são seduzidos desta forma, nem no caso das fãs incondicionais de E.L. James até ao momento. Com uma encenação preparada tão a rigor que vai haver festa exclusiva após a chegada do helicóptero do senhor Grey, seguindo-se um cocktail de sushi regado com vinho e espumante, até ao momento em que o protagonista da série abandona a festa ao volante de um Audi R8, um dos carros em que se passeia na trilogia. Mais marketing do que este é impossível e raramente se faz em Portugal.

Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN

Exclusivos