Três concertos no 16.º aniversário da Galeria Zé dos Bois

Sala lisboeta recebe esta noite os concertos de Scout Niblett, Sun Araw e U.S. Girls

A noite do 16.º aniversário da Galeria Zé dos Bois será celebrada com três nomes bem conhecidos desta sala de espectáculos, que desde que nasceu em 1994 marcou profundamente a música e a noite de Lisboa. Sun Araw, Scout Niblett e U.S. Girls são as três propostas para esta noite, sendo que o primeiro nome até esteve nas comemorações do ano passado.

Apesar de numa primeira fase ter ocupado um espaço na Rua da Vinha, desde 1997 que a Galeria Zé dos Bois ocupa o casarão na Rua da Barroca, bem no centro do Bairro Alto. Esta noite celebra-se com concertos, mas desde a sua fundação que a ZdB se ocupa de mostrar artistas que não estão integrados no circuito mainstream, em campos que vão das artes plásticas à música ou dança.

Scout Niblett, Sun Araw e U.S. Girls foram os artistas escolhidos para este ano celebrarem mais um aniversário. A primeira é uma cantora bem conhecida da ZdB, onde actuou há um ano. Agora vem apresentar o álbum The Calcination of Scout Niblett, onde mantém alguns pontos de contacto com a música de Bonnie "Prince" Billy (que colabora no disco), Cat Power ou Jandek. Já o psicadélico Cameron Stallones, que em disco dá pelo nome de Sun Araw, vai pisar o mesmo palco que Scout Niblett, onde revelará a pop cósmica e invulgar do disco On Patrol. U.S. Girls é o projecto da norte-americana Megan Remy, onde domina a pop fantasmagórica de baixa fidelidade, que vai dos Sonic Youth às Ronettes.

Depois dos concertos, que começam às 22.00, haverá música seleccionada pela própria Megan Remy, mas também por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt (dupla que este ano recebeu o Leopardo de Ouro em Locarno para melhor curta-metragem na secção Pardi di domani), e Sérgio Hydalgo, programador desta sala lisboeta. Bilhetes a dez euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG