Taylor Swift vence oito prémios Billboard

A cantora Taylor Swift foi a grande vencedora dos prémios musicais Billboard, entregues ontem à noite numa cerimónia que teve lugar em Las Vegas.

Taylor Swift, de 23 anos, estava nomeada para 11 prémios, dos quais venceu oito, incluindo dois dos mais importantes: melhor artista do ano e álbum top Billboard 200, atribuído ao álbum Red, lançado em outubro de 2012. Após ter sido considerada a artista do ano, Taylor Swift dirigiu-se ao público para agradecer, dizendo "Vocês são a melhor e mais longa relação que já tive".

Para além dos prémios, a cantora country norte-americana foi ainda protagonista de uma atuação enérgica que começou nos bastidores e terminou no palco, na qual interpretou a música 22, que faz parte de Red.

Veja a atuação de Taylor Swift:

Rihanna e Gotye conseguiram vencer quatro prémios cada, e outro dos vencedores da noite foi Justin Bieber, que levou para casa três prémios, incluindo melhor artista masculino, artista social e um prémio atribuído pela primeira vez e votado pelo público, o Milestone, onde derrotou os outros dois finalistas, que eram Taylor Swift e Bruno Mars.

Justin Bieber subiu duas vezes ao palco, uma vez a solo para a música Take You e outra na companhia do cantor e produtor Will.i.am.

Madonna, tal como Justin Bieber, ganhou três prémios, um deles como melhor artista em digressão, outro como melhor artista de dança e melhor álbum de dança para MDNA. Nicki Minaj venceu também três prémios, um deles por ter sido considerada melhor artista rap.

Nomeados para 11 prémios, os Maroon 5 e os Fun levaram para casa apenas um prémio cada.

As restantes atuações, que foram no total 16, ficaram a cargo de nomes como o cantor Miguel, Selena Gomez e Prince, que encerrou o espetáculo, para além de ter recebido um prémio pela sua carreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG