Suporte em vinil capta cada vez mais a atenção público

Numa ocasião em que a indústria discográfica e outras relacionadas passam por uma das maiores crises de sempre, o suporte em vinil tem vindo a registar uma atenção cada vez maior entre o grande público.

Assumindo-se hoje como suporte de referência para o melómano existente, os discos em vinil estão de novo no mercado "numa alternativa à massificação imposta pelos formatos digitais actuais".

Quem o afirma é Lino Sorenson, membro da organização do "Still Vinyl", um evento dedicado exclusivamente a este formato "com o qual se pretende divulgar o que melhor se comercializa em Portugal, juntando num mesmo espaço os principais profissionais do sector e a comunidade entusista".

" semelhança do que se verificou na primeira edição realizada em 2007, a sociedade online Audiomania organizou o "Still Vinyl", dedicado exclusivamente "ao vinil e à sua reprodução".

Com entrada gratuita, a Audiomania pretende proporcionar a todos os visitantes que hoje se deslocarem ao Hotel Park Atlantic, em Lisboa, "o contacto com uma gama alargada de soluções dedicadas à reprodução de vinil e demais acessórios".

Exposições e bancas de venda de discos estão assim espalhadas por 16 salas do Hotel onde os coleccinadores podem adquirir réplicas ou originais que podem ir desde os cinco às centenas de euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG