Sérgio Godinho recebe prémio em Barcelona

A distinção será entregue pela associação cultural espanhola Cosi di Amilcare a propósito do concerto do músico no Teatro Juventut, esta sexta-feira.

Sérgio Godinho atua na sexta-feira no Festival Barnasantys, em Barcelona, no qual terá "uma colaboração inédita" com a cantora e compositora Marina Rossell e receberá o Prémio Rambaldi, anunciou hoje a produtora do músico português.

Sérgio Godinho, que em 2011 lançou o álbum Mútuo Consentimento, atua no Teatro Juventut, em Barcelona, no âmbito do 18.º Barnasants.

Segundo o mesmo comunicado, Sérgio Godinho e Marina Rossell "partilharão alguns dos seus temas mais emblemáticos".

Neste concerto, a associação cultural Cosi di Amilcare entrega a Sérgio Godinho o Prémio Rambaldi, que "premeia a vasta e rica carreira" do músico, iniciada em 1971, com o álbum Os Sobreviventes, depois de ter integrado o elenco de Hair, em Paris, e a companhia The Living Thatre.

Sérgio Godinho, 67 anos, começou nas lides dos palcos aos 18, mas não gosta de falar de carreira, porque nunca gostou de pensar nas coisas a longo prazo, como explicou numa entrevista à agência Lusa.

Prefere que se diga que são 40 anos de escrita de canções, desde que lançou em 1971 o álbum Os sobreviventes, e que, o mais recente álbum, Mútuo Consentimento, é só o "continuar" desse trabalho.

De regresso a Portugal, Sérgio Godinho tem agendado um espetáculo no dia 5 de abril, no Funchal, no Teatro Baltazar Dias, no âmbito Festival Literário da Madeira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG