Rui Veloso no Palco Mundo com Lenine e Angelique Kidjo

No dia de Rolling Stones, aquele a quem chamam o pai do rock português, Rui Veloso, vai atuar juntamente com o músico brasileiro e com a cantora africana.

É mais uma das parcerias musicais anunciadas para o Rock in Rio, no dia 29 de maio. Para Rui Veloso não será novidade participar no festival juntamente com outros músicos, recordando desde logo o primeiro Rock in Rio em Portugal, há dez anos, no qual partilhou o palco com Gilberto Gil. Em 2012 atuou com Erasmos Carlos e no ano passado foi ao Rio de Janeiro tocar ao lado de Ed Motta.

Tal como Rui Veloso, também o brasileiro Lenine já cumpriu 30 anos de carreira. O cantor, compositor, produtor e escritor é considerado um dos melhores talentos musicais no Brasil e o público português já teve a oportunidade de o ver ao vivo em diversas ocasiões.

Angelique Kidjo, cantora de 53 anos e natural do Benim, atuou em 2013 no Palco Sunset, no Rio de Janeiro, mas este ano irá subir ao Palco Mundo do Rock in Rio. Na sua longa carreira atuou com grandes nomes da música como Peter Gabriel, Joss Stone e John Legend e conquistou um Grammy em 2008 (Melhor Álbum de World Music Contemporâneo).

O Rock in Rio realiza-se nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho. Para o dia 29 (de Rui Veloso e dos Rolling Stones) o bilhete custa 69 euros e para os restantes dias 61.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.