Rock in Rio-Lisboa presta homenagem a António Variações

Músicos da nova geração vão subir ao Palco Mundo do festival no dia 31 de maio. No entanto, segundo a organização, ainda não estão confirmados todos os artistas que vão integrar este tributo.

Em 2014 assinalam-se os 70 anos do nascimento de António Variações. E uma vez que o Rock in Rio - Lisboa assinala nesta edição dez anos, decidiu assim homenagear a obra do icónico músico com um espetáculo peculiar onde vários artistas das novas gerações vão subir ao Palco Mundo para cantar as músicas de Variações. Todavia, segundo a organização, ainda não estão confirmados que músicos vão participar nesta homenagem.

"A ideia é mostrar que a obra de Variações não influenciou só uma geração, mas continua a marcar muito as pessoas", diz ao DN Zé Ricardo, diretor artístico desta iniciativa, que conta ainda com curadoria de Nuno Galopim. A organização está a trabalhar com a família na preparação desta homenagem, como esclarece Zé Ricardo. "Estamos a falar com o doutor Jaime [Rodrigues Ribeiro, irmão de Variações] que ficou muito lisonjeado e adorou a ideia". Em comunicado, o próprio afirma: "É com todo o entusiasmo que, eu e toda a família, apoiamos e acarinhamos, desde a primeira hora, esta iniciativa que vai proporcionar a todos momentos únicos de celebração da sua obra e, também, da sua vida".

Esta homenagem a António Variações vai inaugurar o Palco Mundo do festival no dia 31 de maio, dia em que regressarão a Portugal os canadianos Arcade Fire, bastante aclamados no ano passado pelo álbum duplo Reflektor. Estes dez anos de Rock in Rio - Lisboa serão assinalados nos dias 23, 25, 30 e 31 de maio e 1 de junho. Os bilhetes, diários, vão custar 61 euros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG