Rock in Rio Lisboa confirma Xutos & Pontapés e John Mayer

A organização do Rock in Rio Lisboa confirmou hoje a presença dos Xutos & Pontapés e de John Mayer na edição de 2010 do festival, que decorre no Parque da Bela Vista  nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de Maio de 2010.

Segundo a organização do Rock in Rio Lisboa, a banda Xutos & Pontapés foi um dos nomes mais votados pelo público para integrar o cartaz da edição portuguesa do maior festival de música do mundo, originário do Brasil, cuja primeira edição teve mais de 1,5 milhões de espectadores.

Esta será a quarta vez que os Xutos & Pontapés vão actuar na edição de Lisboa do Rock in Rio, depois de terem comemorado, em 2009, 30 anos de carreira.

Já para o músico norte-americano John Mayer, a participação no Rock in Rio Lisboa representa uma estreia em Portugal.

O músico lançou, em 2009, o seu quarto álbum de estúdio, "Battle Studies", e estará em digressão pela Europa durante a Primavera. O álbum vendeu quase 300 mil cópias na semana em que foi lançado, só nos Estados Unidos, e foi gravado em casa do artista, na Califórnia.

Aos 32 anos John Mayer soma vários prémios Grammy, cerca de 12,5 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e um lote de colaborações que inclui Eric Clapton, BB King, Herbie Hancock, Jay Z e Alicia Keys. Cantou também com Taylor Swift, a sensação do Country que ganhou quatro Grammys na cerimónia que decorreu anteontem em Los Angeles, incluindo o de melhor álbum do ano.

John Mayer e Xutos & Pontapés juntam-se, assim, a Muse, Shakira, Mariza e Ivete Sangalo, presenças confirmadas no Palco Mundo da "Cidade do Rock". No Palco Sunstet estão confirmadas as participações em parceria de Luís Represas com Martinho da Vila e de Jorge Palma com Zeca Baleiro.

Os bilhetes para o festival só serão colocados à venda no final de Fevereiro, mas no Natal foram vendidos vários "kits" com vales para trocar por bilhetes e uma t-shirt com a marca do evento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG