Residentes salvam casa onde nasceu Ringo Starr
A casa onde nasceu o ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, em Liverpool, cuja demolição tinha sido anunciada, foi salva graças à intervenção de um grupo de residentes locais, anunciou hoje o governo britânico.
Ringo, atualmente com 71 anos, nasceu e viveu até aos três meses nesta morada.
A casa - o número nove da Madryn street -, fica no bairro de Dingle, na zona noroeste de Liverpool e ia ser demolida no âmbito de um projeto de reabilitação deste bairro típico, composto por ruelas e habitações em tijolo vermelho.
O plano de reabilitação do bairro não é consensual entre os residentes. Um grupo de habitantes defende a manutenção das estruturas do bairro, mas outros residentes são a favor do processo de reabilitação e contestam a decisão do Governo.
"As comunidades estão divididas sobre este assunto", reconheceu o secretário de Estado para a Habitação britânico, Grant Shapps.
"Na minha opinião, não é uma boa ideia destruir casas", acrescentou o responsável.
Em fevereiro passado, o Governo britânico anunciou que as casas onde viveram os ex-Beatles John Lennon e Paul McCartney durante a infância iam ser preservadas, não podendo sofrer qualquer alteração sem autorização oficial.