Primavera Sound com mais 20 mil pessoas que em 2012

O festival de música Primavera Sound Barcelona deverá ter nesta edição mais 20 mil pessoas do que no ano anterior, estimou hoje a organização. A edição portuguesa decorre no Porto, entre 30 de maio e 01 de junho.

Citado pela agência espanhola EFE, Alberto Guijarro, um dos diretores do evento, 170 mil espetadores estiveram (ou estarão ainda) nos 235 concertos realizados ao longo de cinco dias.

No domingo, o Primavera Sound ainda oferece um segundo dia de concertos gratuitos, no Parque da Cidadela da cidade da Catalunha, mas as atuações pagas terminam hoje.

Os espetadores do festival de Barcelona têm maioritariamente entre 30 e 35 anos e 40 por cento são estrangeiros, sobretudo de Reino Unido, França, Itália, países nórdicos e Estados Unidos.

Segundo Alfonso Lanza, outro dos diretores do festival, o impacto económico da edição deste ano está estimado em 70 milhões de euros, o que representa um crescimento entre 10 e 15 por cento.

Os bilhetes para os concertos de sexta-feira e sábado esgotaram e o único contratempo foi a anulação do concerto do grupo Band of Horses, que não conseguiu viajar devido ao tornado nos Estados Unidos.

A organização anunciou que, para o ano, o festival vai voltar a realizar-se na última semana de maio, dado que "este ano fez muito frio" na terceira semana do mês.

A edição portuguesa do Primavera Sound, que tem como cabeças de cartaz músicos como Blur e Nick Cave, decorre no Porto, entre 30 de maio e 01 de junho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG