Portugueses The Gift actuam em Outubro em Los Angeles

Os portugueses The Gift actuam em Outubro em Los Angeles, Estados Unidos da América, cerca de uma semana depois do lançamento do último álbum da banda, "Explode", em território norte-americano.

A banda, anunciaram hoje os próprios elementos, tem concerto marcado para 07 de Outubro no festival de música Culture Colide, que decorre entre os dias 05 e 09 em Los Angeles.

Do cartaz do festival fazem parte nomes como os brasileiros CSS (Cansei de Ser Sexy), os noruegueses Lindstrom, os britânicos Does It Offend You, Yeah? ou os norte-americanos Avi Buffalo.

A banda de Alcobaça assinou contrato, em Julho, com a agência norte-americana de música alternativa e independente Billions. O contrato foi assinado depois da actuação no Bowery Ballroom, em Nova Iorque.

Além de The Gift esta agência conta no seu catálogo com, entre outros, os Beach House, Beirut, Death Cab for Cutie, Fleet Foxes, Nick Cave, Vampire Weekend, Sufjan Stevens e os Arcade Fire. O último trabalho de estúdio dos The Gift, "Explode", é lançado no dia 27 de Setembro nos mercados da América do Norte.

A edição nos Estados Unidos e no Canadá estará a cargo da La Folie Records, a editora da banda e terá distribuição digital pela Ioda e será levado às lojas pela distribuidora discográfica Spindle.

Antes de rumarem aos Estados Unidos, os The Gift têm agendados vários concertos em território nacional, assim como uma actuação, a 23 de Setembro, no festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, Brasil.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG