Pixies lançam primeiro álbum em 23 anos

'Indie Cindy' será o quinto álbum de estúdio da banda norte-americana e será lançado no próximo dia 28 de abril.

Mesmo que no ano passado tenham perdido pelo caminho a baixista Kim Deal, uma das fundadoras da banda, e tenham despedido a sua primeira substituta, Kim Shattuck (com quem atuaram no Coliseu de Lisboa), ainda assim os Pixies continuam empenhados em revitalizar o seu percurso, tendo anunciado que a 28 de abril vão lançar o álbum que sucede a Trompe le Monde, de 1991, intitulado Indie Cindy.

Ainda assim, as canções deste novo álbum não são totalmente desconhecidas para os admiradores dos Pixies. Isto porque o disco reúne todas as canções editadas nos três EP que a banda disponibilizou entre setembro do ano passado e este mês. Ainda assim, esses três EP tiveram apenas uma edição limitada em vinil e outra em formato digital.

Em comunicado o vocalista Black Francis explica: "Fizemos uma digressão de reunião que se prolongou por muito mais tempo do que poderíamos imaginar. Quisemos voltar a competir outra vez. Ficámos com fome, quisemos ser julgados. Quisemos ser vitais". O músico confessa, no entanto, que "houve algum medo" em encetar esta nova fase, porque, inicialmente, esperavam gravar "com os quatro membros originais da banda".

A 6 de junho o grupo vai atuar no Porto, no Optimus Primavera Sound.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG