Pixies despedem nova baixista

Kim Shattuck, que ainda em novembro tocou com os Pixies no Coliseu de Lisboa, anunciou que foi dispensada do grupo. Desconhece-se quem a substituirá.

Em junho tinha sido anunciado que o regresso dos Pixies aos palcos e às canções não iria contar com Kim Deal, baixista co-fundadora da banda, que este ano lançou alguns singles em nome próprio e que decidiu não acompanhar o seu antigo grupo nesta nova reunião.

Deal foi então substituída por Kim Shattuck, que desde o início dos anos 90 milita nos The Muffs, sendo que na década de 80 integrou as The Pandoras. Em novembro passado passou por Portugal com os Pixies, quando estes deram um aclamado concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Todavia, hoje a baixista anunciou na sua página oficial de Facebook que foi despedida. "Super desapontada por perceber que o meu tempo nos Pixies terminou hoje. Experiência incrível", escreveu. Kim Shattuck anunciou que agora vai-se dedicar a um novo álbum dos The Muffs.

Desconhecem-se as razões deste despedimento, nem quem a irá substituir, mas em junho os Pixies revelaram, em comunicado, que o lugar estaria "sempre disponível" para Kim Deal: "Apesar da sua decisão de seguir em frente, vamos considerá-la sempre um membro dos Pixies e o lugar vai estar sempre disponível. Desejamos-lhe o melhor", revelaram na altura.

A banda, que este ano lançou o single Bagboy, tem concertos marcados para 2014.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG