O fado e o mundo à sua volta por Aldina Duarte

A fadista é a comissária do programa 'Fados e Tudo', que começa hoje no Teatro São Luiz, em Lisboa, e que até sábado junta o fado ao cinema, dança, poesia e humor.

Integrado nas Festas de Lisboa, o programa Fados e Tudo une nomes que vão dos fadistas Aldina Duarte, Camané ou Ricardo Ribeiro, ao humor de Ricardo Araújo Pereira, passando pelo cinema de Bruno de Almeida ou pelo piano de Júlio Resende.

"O humor, a poesia, a dança e o cinema, redescobrem-se na sua relação com o fado, património do mundo. Ou então, é o fado que se revê dançado, filmado, dito, glosado e também, claro, cantado e tocado", pode ler-se em comunicado.

Tanto na sala principal como no Jardim de Inverno do teatro uma mão cheia de fadista junta-se "a um elenco de cúmplices numa série de momentos únicos, numa linguagem intimista e despojada".

Conheça aqui este programa, integrado nas Festas de Lisboa, comissariado por Aldina Duarte:

Hoje, quinta-feira:

Sala Principal às 21.00

Humor Livre - Carlos Vaz Marques e Ricardo Araújo Pereira juntam-se a Camané

Amanhã, sexta-feira

Sala Principal às 21.00

Exibição do vídeo Fado Celeste, de Bruno de Almeida, criado para celebrar os 90 anos da fadista.

Exibição do documentário Fado Celeste de Diogo Varela Silva, com a participação de Celeste Rodrigues

Jardim de Inverno às 23.30

Júlio Resende apresenta o concerto Amália por Júlio Resende

Sábado

Sala Principal às 21.00

Seus amores, suas paixões - Os fadistas Ricardo Ribeiro e Fábia Rebordão vão unir-se ao Lisboa String Trio, formado por Bernardo Couto (guitarra portuguesa), José Peixoto (viola) e Carlos Barretto (no contrabaixo)

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG