Novo disco de Leonard Cohen já pode ser ouvido

'Popular Problems', 13.º álbum de estúdio do cantautor canadiano, é editado no próximo dia 23 mas já se encontra disponível para escuta em streaming no site da rádio pública norte-americana, a NPR.

No próximo domingo Leonard Cohen celebrará 80 anos. Dois dias depois é lançado Popular Problems, o seu 13.º álbum de estúdio, sucedendo a Old Ideas, de 2012. Entretanto as nove canções que compõem este novo disco já podem ser ouvidas na íntegra no site da NPR, a rádio pública norte-americana.

O álbum foi composto em parceria com Patrick Leonard, mais conhecido pelas muitas colaborações que encetou com Madonna (nomeadamente em discos como True Blue, Like A Prayer, I'm Breathless ou Ray of Light), apesar de já ter trabalhado com Cohen em Old Ideas.

Born in Chains, um dos novos temas deste Popular Problems, foi apresentado pela primeira vez num concerto em 2010 e, segundo o The Guardian, o canadiano já trabalha na letra desta canção há 40 anos.

A edição online do New Musical Express noticia que, até ao momento, não existem planos para fazer uma nova digressão. Em 2008 Leonard Cohen voltou aos palcos, depois de 15 anos de ausência, tendo encetado uma longa digressão mundial que se estendeu até 2010. Dois anos depois voltou a fazer uma série de concertos para promover Old Ideas e que passou pelo então Pavilhão Atlântico (hoje Meo Arena), em Lisboa, no dia 7 de outubro de 2012.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG