Morreu o compositor de "Mary Poppins"

O norte-americano Robert Sherman, responsável pelas canções de diversos filmes da Walt Disney, como "Mary Poppins", morreu na segunda-feira em Londres aos 86 anos, divulgou hoje o filho do compositor.

Em parceria com o seu irmão Richard, Robert Sherman foi responsável por alguns dos temas mais recordados dos musicais produzidos pela Disney, como "Chim Chim Cher-ee" ou "Supercalifragilisticexpialidocious" do filme "Mary Poppins" (1964), canções interpretadas então por Julie Andrews e que ainda perduram na memória coletiva de milhões de pessoas em todo o mundo.

Os dois autores foram na altura galardoados com o Óscar para a melhor canção original, com o tema "Chim Chim Cher-ee", e com o Óscar para a melhor banda sonora com o filme protagonizado por Julie Andrews, bem como ganharam dois prémios Grammy.

Robert e Richard eram conhecidos como os "irmãos Sherman" e em 1976 tiveram direito a uma estrela no Passeio da Fama em Hollywood.

A dupla foi ainda responsável por canções de filmes como "O Livro da Selva" ou "Os Aristogatos".

Em 2008, os dois irmãos foram homenageados pelo então presidente norte-americano, George W. Bush, na Casa Branca, onde foram distinguidos com a Medalha Nacional de Honra, a maior distinção entregue por Washington a artistas ou mecenas.

Apesar de ter nascido em Nova Iorque, Robert Sherman vivia em Londres desde 2001, após a morte da sua mulher.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG