Mafalda Arnauth e Sérgio Godinho no "Músicas no Rio"

Os concertos de Mafalda Arnauth, na sexta feira, e Sérgio Godinho, sábado, preenchem a segunda parte da primeira edição do festival 'EDP - Músicas no Rio, os outros sons do Fluviário', a decorrer na vila alentejana de Mora.

Os dois espectáculos, que se seguem aos da Sinfonnieta de Lisboa com Bernardo Sassetti e Maria João/Mário Laginha, que levaram a Mora mais de seis mil pessoas no passado fim de semana, têm lugar junto à ribeira do Raia, no Parque Ecológico do Gameiro, ao lado do Fluviário de Mora.

Mafalda Arnauth actua a 23 de Julho (sexta-feira) e Sérgio Godinho sobe ao palco no dia seguinte (24 de Julho, sábado).

O festival, que passa a ser anual, apresenta-se como um ciclo de concertos de música portuguesa que, em dois fins de semana de Julho, animam Mora, procurando tornar a vila numa 'referência dos festivais de verão'.

Numa organização conjunta do município local, da G. Produções Artísticas, de José Peixoto, e com o apoio da EDP, o evento integra quatro temáticas diferentes (fado, jazz, clássico e musica popular de qualidade), apostando numa 'oferta de prestígio e cuja programação não atraia um público massivo, mas sim criterioso'.

Segundo os promotores, o festival, com bilhetes a um euro, decorre 'num cenário idílico, onde a água e os sons da natureza são factores diferenciadores, juntamente com música portuguesa de qualidade e diversificada'.

A iniciativa 'pretende oferecer momentos de pura tranquilidade num contexto cultural, paisagístico e inovador, como é o espaço envolvente ao fluviário' e tornar Mora numa 'referência no campo cultural e turístico'.

Para saber mais sobre o festival clique aqui


Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG