Lady Gaga tem o milésimo número um da tabela da 'Billboard'

(COM VÍDEO) "Born This Way", o novo single de Lady Gaga, é o milésimo tema no número um da tabela "Hot 100" da revista "Billboard", um feito histórico que a artista disse ser "uma honra tremenda".

"Seria tola se não dissesse que esta é a maior honra da minha carreira", disse Lady Gaga à "Billboard". A artista lançou há cinco dias o seu novo single, "Born This Way" (ouça acima), que se tornou o milésimo tema a ficar no topo da tabela "Hot 100" da revista norte-americana.

"Born This Way" entrou directamente na tabela como o sexto tema mais passado na rádio, com uma audiência de 78,5 milhões na semana de lançamento - um recorde anteriormente detido por Janet Jackson, cujo tema "All of You" entrou para a tabela no número nove. O single de Gaga vendeu ainda 448 mil cópias na Internet na semana de lançamento, batendo o recorde obtido por Britney Spears quatro semanas antes, com 411 mil vendas.

Criada em Agosto de 1958, a tabela "Hot 100" da "Billboard" dá conta das preferências musicais do público norte-americano com base nas vendas e no número de vezes que os temas são tocados na rádio. O primeiro artista a ser número um nesta tabela, publicada semanalmente, foi Ricky Nelson, com o tema "Poor Little Fool".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG