Kim Deal abandona os Pixies

Este ano a baixista já lançou vários singles a solo e andou em digressão com as Breeders para celebrar os 20 anos do lançamento de 'Last Splash'.

A baixista, que em 1986 foi uma das fundadoras dos Pixies, decidiu abandonar o grupo. Ainda assim, os restantes membros da banda afirmaram em comunicado: "Apesar da sua decisão de seguir em frente, vamos considerá-la sempre um membro dos Pixies e o lugar vai estar sempre disponível. Desejamos-lhe o melhor".

Recentemente Kim Deal esteve em Portugal, a propósito do concerto das Breeders no Optimus Primavera Sound, no Porto, onde tocaram na íntegra o álbum Last Splash, que foi lançado há duas décadas. Nos últimos meses Kim Deal tem também lançado vários singles em nome próprio, nomeadamente Walking with a Killer e Hot Shot.

Ainda se desconhecem quais são os planos futuros dos Pixies, agora reduzidos a Black Francis, David Loveringo e Joey Santiago, uma vez que o grupo não atua desde novembro de 2011. No entanto, de momento está a ser preparado o livro Pixies: A Visual History, que documentará o percurso dos Pixies desde a sua formação nos anos 80 até à separação em 1993 e a reunião que se seguiu em 2004.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG