José Cid faz 1.ª parte do espectáculo de Julio Iglesias

O português diz que foi convidado pessoalmente pelo cantor espanhol. O concerto realiza-se a 28 de Maio no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

"Fui convidado pessoalmente pelo Júlio Iglesias e aceitei. Nós já nos conhecemos, pois tivemos os mesmos produtores quando gravei em Espanha para a Columbia, na década de 1970, quando fiz a canção 'Verdes anos'", recordou Cid. "Na altura até houve um convite para compor para ele [Júlio Iglesias]", afirmou.

O cantor e compositor português será apresentado pela actriz Sílvia Rizzo e irá interpretar "seis ou sete baladas" acompanhando-se ao piano, disse.

Júlio Iglesias, 67 anos, regressa a Portugal com um novo espectáculo, integrado na digressão mundial "A starry night world tour", que é apontada pela crítica como a derradeira do cantor romântico espanhol.

O intérprete de "Don Quijote" é o artista latino que mais discos vendeu - cerca de 300 milhões em todo o mundo, segundo contas da sua página oficial na internet - e já realizou mais de sete mil concertos.

Também Cid irá lançar um novo álbum intitulado "Quem tem medo de baladas", que inclui temas inéditos e algumas versões, revelou o intérprete à Lusa.

O músico português afirmou que até Setembro tem agendados 20 concertos e conta actuar novamente "em Outubro ou Novembro", no Campo Pequeno, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG